De 10 a 12 de Fevereiro, a FIL acolhe a terceira edição da Lisbon Food Affair (LFA), “a principal plataforma de negócios, inovação e networking para os sectores da alimentação, bebidas, canal horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar em Portugal”.
Com mais de 10.000 m2 de exposição e mais de duas centenas de empresas confirmadas, que representam aproximadamente 500 marcas de diversos segmentos, esta edição destaca-se pela participação de 48% de novas empresas, informa a organização em comunicado.
Cerca de 27% das empresas participantes são internacionais, provenientes de países como Espanha, África do Sul, Bulgária, França, Holanda, Itália, Japão, Peru e Reino Unido. Destaca-se, em particular, a presença direta de expositores espanhóis, incluindo representações de regiões como a Galiza e a Estremadura, que trarão dezenas de empresas para participar no evento.
O compromisso com a internacionalização é reforçado pelo programa de buyers que contempla compradores da Alemanha, Bélgica, Brasil, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido, Suécia e Suíça. Estão previstas mais de 500 reuniões B2B, que vão gerar oportunidades de negócios, “projectando o sector alimentar português e as empresas nacionais participantes no mercado global”.
Para além do enfoque na internacionalização, a produção local também terá destaque, com a participação de pequenas empresas e produtores apoiados pelos municípios, que poderão promover a qualidade e excelência dos produtos endógenos. Estes produtos, “valorizados tanto pelos mercados internacionais como pela grande distribuição e comércio tradicional, destacam-se pelo compromisso com a sustentabilidade, evidenciado pela sua proximidade aos consumidores, um fator que reforça o seu carácter inovador e diferenciador”.
A LFA apresenta-se em 3 grandes áreas, LFA Food & Beverage, LFA Horeca e LFA Technology. Saiba mais aqui.