O Lidl anunciou que evitou o desperdício de quase três milhões de unidades de frescos, pão, carne e peixe, no último ano.
Do total destes produtos, 35% corresponde a unidades de padaria, 23% a frescos, 34% a carnes e 8% a peixe.
Estes valores devem-se a uma campanha lançada pela marca em abril de 2021, um projeto denominado por “Bom demais para deixar para trás” que promove a venda de produtos nos últimos dias de validade, através da redução do preço em 50%.
Este projeto é mais uma das soluções que a marca encontrou para poder “contribuir para um futuro mais sustentável e que ganha especial relevância no atual contexto mundial, onde é fundamental combater a situação de desigualdade no acesso e no consumo de alimentos”, explicou a marca em comunicado.
A estratégia do Lidl para também pela entrega diária de frutas, legumes e carne em todas as lojas, pela existência de um responsável de frescos que assegura a frescura das frutas e legumes, pela venda a granel e ainda pelo projeto Realimenta, que em 2021 doou quase 3300 toneladas de alimentos, que impactaram positivamente cerca de 195 mil beneficiários.