A testagem ao pessoal docente e não docente será feita em mais de 300 escolas de norte a sul do país
Perante o aumento exponencial de novos casos de Covid-19 a que temos assistido nas últimas semanas, a Joaquim Chaves Saúde inicia uma nova fase de testagem para um regresso às aulas em segurança, no âmbito da sua parceria com o Ministério da Educação. Neste sentido, e para um controlo na evolução epidemiológica, vão ser realizadas testagens rápidas entre os dias 10 e 21 de janeiro, ao pessoal docente e não docente.
À semelhança do que se verificou em setembro, esta ação surge no âmbito de um projeto coordenado pela Associação Nacional de Laboratórios Clínicos, da qual o Laboratório Joaquim Chaves é associado. Nesta nova fase, a Joaquim Chaves Saúde irá realizar testagens em mais de 300 escolas básicas e secundárias, do ensino público e privado, de norte a sul do país.
Para Pedro Registo, Diretor de Operações dos Laboratórios da Joaquim Chaves Saúde, “infelizmente, a pandemia não nos tem dado tréguas, pelo que, para que todos recomecem as atividades letivas de forma segura, é fundamental a realização de testes. Este novo momento de testagem da comunidade escolar está em linha com o trabalho que o Grupo tem realizado desde março de 2020 no combate a esta pandemia”, acrescentou ainda.
Sobre a Joaquim Chaves Saúde
A Joaquim Chaves Saúde (JCS) é um grupo português que, desde 1959, opera exclusivamente no setor da saúde, participando com competência e elevada qualidade no progresso da medicina, num percurso de rigor e qualidade na prestação de cuidados de saúde às populações.
Com mais de 6 décadas de existência, a JCS tem uma posição consolidada e de reconhecido relevo no domínio da medicina em Portugal, sendo um dos importantes protagonistas na prestação de cuidados de saúde no nosso país. Atualmente, a JCS disponibiliza inúmeros serviços através dos seus Laboratórios de Análises Clínicas, Genética e Anatomia Patológica, Clínicas Médicas, Clínicas de Radioncologia e Health Clubs, localizados em Portugal Continental, Açores, Madeira e Moçambique.