A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) elegeu o ortopedista João Gamelas como Presidente da Direção, cargo que ocupará nos próximos dois anos (2023-2024).
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, João Gamelas é Especialista em Ortopedia e Traumatologia, desde 1997. Atualmente, exerce funções como Diretor do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, leciona como Professor Auxiliar Convidado na NOVA Medical School e assume ainda a vice-presidência da Sociedade Latino Americana de Ortopedia e Traumatologia.
“Esta é uma liderança pela união de todos os ortopedistas. Todos juntos reinventaremos a SPOT com um projeto que privilegia a partilha de experiências e conhecimento, a promoção de literacias e a discussão dos problemas socioprofissionais dos ortopedistas”, menciona João Gamelas.
A nova Direção assume o compromisso de trabalhar para servir a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e apresenta uma nova estrutura organizativa que promete aproximar os sócios e alargar relações de cooperação com as sociedades congéneres, bem como com a sociedade civil.
Adélio Vilaça, como Secretário-Geral, Manuel Sousa, como tesoureiro, e os vogais: Nuno Diogo, Jorge Alves, Joana Bento Rodrigues, constituem a restante direção eleita.