Investigação faz-se “sem muito financiamento”, mas com “luta” 215

A vencedora do “Projeto do Ano – Investigação” nos Prémios VIVER SAUDÁVEL 2024, Cíntia Ferreira Pêgo, garante que esta área carece de financiamento, razão pela qual a “luta” das equipas é fundamental.

Em declarações à VIVER SAUDÁVEL, à margem da 4.ª edição da Gala da Nutrição, a diretora da Licenciatura em Ciências da Nutrição da Universidade Lusófona admitiu viver intensamente a Nutrição e, por isso, foi para si uma “honra receber este prémio ao lado de tantos investigadores” que trabalham nesta área em Portugal.

“É mesmo investigação que se faz muitas vezes sem muito financiamento e, portanto, sempre com uma luta de toda a equipa”, explicou, ao agradecer a Tatiana Fontes, Sofia Lopes, Regina Menezes, Marta Esgalhado e Luís Monteiro Rodrigues. “Todos acreditaram neste meu sonho e neste projeto”, assegurou.

O projeto MET_BCCV: METabolism, Body Composition and CardioVascular health (CBIOS — Research Center for Biosciences & Health Technologies, Universidade Lusófona — Centro Universitário de Lisboa), conquistou o “Projeto do Ano – Investigação” na cerimónia que celebra a Nutrição e os Nutricionistas.

 

Recorde os cinco vencedores aos Prémios VS 2024 nas categorias de Projeto do Ano em Investigação; Nutrição Clínica, Nutrição Comunitária e Saúde Pública e Alimentação Coletiva e Restauração, bem como a Nutricionista do Ano, Ana Gabriel Cabilhas. Cerimónia registou um número recorde de convidados.

Os Prémios VIVER SAUDÁVEL 2024, uma iniciativa da Revista VIVER SAUDÁVEL, contam com o patrocínio da FRESENIUS KABI e da Cuétara: Bolachas dos Marinheiros e com o apoio da APN, da APNEP, da FIPA e da ANEN. O portal VIVER SAUDÁVEL e a e-newsletter VSnews são os media partners deste evento.