Holanda: Personagens de animação podem desaparecer das embalagens de alimentos para crianças 972

16 de dezembro de 2016

A indústria alimentar holandesa revelou querer retirar algumas das personagens de animação que conquistam os mais novos, das embalagens de alguns alimentos prejudiciais à saúde.

O objetivo é desencorajar as crianças a consumir produtos menos saudáveis.

Esta medida surgiu na sequência de «debates públicos sobre o impacto da publicidade dirigida a crianças», afirmou a Federação Holandesa de Indústria Alimentar (FNLI).

A porta-voz do Ministério de Saúde holandês, Leonne Gartz, revelou que as medidas envolveriam a remoção de personagens como o coelho “Miffy” e a “Dora exploradora” do mercado alimentar, mas esta medida não incluiria as imagens animadas associadas a marcas de produtos específicos, avançou a “TVI”.

Já, Martin van Rijin, vice-ministro holandês da Saúde, transmitiu ao “De Telegraaf” a sua satisfação em relação a esta iniciativa:«É importante para mim que as crianças e os pais sejam poupados ao bombardeamento constante de uma publicidade responsável por conduzir a alimentos não saudáveis».