Ferrero retira produtos Kinder do mercado português por “precaução” 845

A Ferrero Ibérica anunciou, esta quarta-feira, que por “precaução” irão ser retirados do mercado português “alguns lotes” específicos de produtos Kinder fabricados na Bélgica, depois de terem sido registados alguns casos de salmonela, no Norte da Europa.

Numa nota enviada à agência Lusa, a Ferrero Ibérica refere que, “de forma voluntária e como medida de precaução, deu ordem de retirar do mercado português alguns lotes dos produtos fabricados na Bélgica, depois de terem sido registados no norte da Europa alguns casos de salmonela”, estando em questão os “Kinder Schokobons (todos os formatos), Kinder Supresa Maxi T100grs e os Kinder Happy Moments”.

Em causa estão estes três produtos e que têm uma data de validade entre 26/05/2022 e 21/08/2022.

A nota enviada, reforça ainda que “tomou a decisão de retirar voluntariamente do mercado português alguns lotes dos produtos acima referidos como medida de máxima precaução, apesar de não ter sido detetada a presença de salmonela nas análises realizadas em qualquer produto Kinder”.

A marca indica que está “a cooperar com as autoridades sanitárias portuguesas para retirar os produtos o mais rapidamente possível” e que está “em contacto com os estabelecimentos onde os produtos indicados são comercializados para proceder à sua retirada imediata”.

A Ferrero “recomenda que as pessoas que adquiriram os produtos afetados pela retirada não os consumam e que contactem o Serviço de Atenção ao Consumidor através do website www.ferrero.pt ou do número de telefone 30880507536, para mais informações”.