Fazer unfollow nas dores quotidianas, dores de cabeça, gripes e constipações? A Aspirina acaba de chegar às redes sociais para explicar como! 488

A Aspirina, uma marca centenária que pertence à Bayer, acaba de aumentar a sua pegada digital com o lançamento nas redes sociais de uma página de Facebook e Instagram. A presença nestes canais digitais faz parte da recente estratégia de comunicação da marca que assim quer chegar a um público mais jovem, com uma linguagem disruptiva e descomplicada sobre as soluções da Aspirina para cada momento.

Com várias indicações, a Aspirina tem sido ao longo de mais de 120 anos utilizada frequentemente para o combate às dores quotidianas, dores de cabeça, gripes, constipações e enxaquecas ligeiras. Para contar ao público em geral todos estes anos de história, as redes sociais vão contar com uma rúbrica chamada “Fun Facts” que tem como objetivo abordar momentos históricos ou científicos sobre a Aspirina que têm contribuído para o seu sucesso.
Estão ainda previstas outras rúbricas para o Facebook e Instagram que procuram dinamizar a relação entre a marca e os seguidores, como é o caso da rúbrica “9 minutos”, o tempo que uma Aspirina Xpress demora a dissolver-se totalmente no estômago. Aqui o propósito é partilhar com os seguidores atividades, receitas, vídeos e outros momentos engraçados que não demorem mais do que 9 minutos a concretizar.

“Com este lançamento queremos não só reinventar a forma de comunicar e falar sobre a Aspirina, uma marca que é muito querida na Bayer por toda a sua herança, mas também chegar à população em geral com conteúdos relevantes que ajudem as pessoas a conhecerem-nos melhor”, afirma José Maria Jorge, Brand Cluster Lead Iberia Pain & Allergy.

A Aspirina foi sintetizada por Felix Hoffmann em 1897. Em 1899, começou a ser comercializada em pó. Em 1900, tornou-se o primeiro medicamento a ser comercializado sob a forma de comprimidos. Na década de 50, a Aspirina entrou para o Livro do Guiness como o analgésico mais popular do mundo e dezanove anos mais tarde, quando o homem foi à lua, as Aspirinas da Bayer foram incluídas no kit de automedicação dos astronautas na missão Apollo 11. Em 1982, valeu um Prémio Nobel a John Vane, juntamente com Bengt Samuelsson e Sune Bergström.

Estas são algumas das curiosidades que pode descobrir e acompanhar nas páginas de Facebook (https://www.facebook.com/aspirina.pt) e Instagram (https://www.instagram.com/aspirina.pt/) da Aspirina em Portugal.

Para mais informações sobre o produto, consulte: https://www.aspirina.pt/