Faturação da Danone aumentou 10,2% no 1º trimestre para 6.236 milhões de euros 899

A Danone anunciou que faturou 6.236 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, um aumento homólogo de 10,2% em valores absolutos e de 7,1% em valores comparáveis.

De acordo com comunicado do grupo, esta diferença é explicada sobretudo pela desvalorização do euro face à libra esterlina, ao dólar e às outras moedas da Ásia e da América Latina.

Juergen Esser, administrador financeiro da empresa, classificou o primeiro trimestre deste ano, como “um bom arranque de 2022”, acrescentando que todas as categorias de produtos “contribuíram para o aumento das receitas” do grupo.

Em termos geográficos, o maior contributo para o crescimento de 10,2% da faturação, veio do mercado asiático, com um crescimento de quase 23% em termos homólogos. Já a Europa continuou a ser a região com maior faturação (2.110 milhões de euros até março) e um acréscimo homólogo de 6,4%.

A empresa mantém a meta prevista para o final deste ano, com um crescimento entre 3% e 5% e uma margem operacional superior a 12%.

No mesmo comunicado, a Danone informou que com a invasão da Ucrânia decidiu cessar as importações das marcas Evian ou Alpro e suspendeu quaisquer novos projetos de investimento na Rússia. Qualquer dividendo ou lucro dos negócios obtido na Rússia será encaminhado a organizações humanitárias.