Estudo: «Pokémon Go pode potencialmente ser benéfico para a saúde» 465

15 de dezembro de 2016

O jogo Pokémon Go fez com que os adultos que o jogavam aumentassem a sua atividade física, revelou a revista médica britânica “The British Medical Journal”.

O estudo, realizado com base num inquérito a 1.182 participantes com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, concluiu que a prática do Pokémon Go resultou num aumento significativo da atividade física, durante a primeira semana de prática.

Durante esse período, os participantes andaram mais 11 minutos a pé por dia, cerca de metade do tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à prática de atividade física, lê-se num artigo avançado pela “Sábado”.

Contudo, o número de passos adicionais começou a diminuir a partir da segunda semana, para desaparecerem na sexta-semana.

«Os nossos resultados indicam que o impacto do Pokémon Go na saúde é moderado», referem os autores do estudo, salientando que o jogo poderá ter um impacto diferente nas crianças, que não foram incluídas.

«Estamos apenas a começar a entender como o jogo pode potencialmente ser benéfico para a saúde», disse Katherine Howe, coautora do estudo.