De acordo com um estudo TGI da Marktest, em 2019, foram 5 milhões e 93 mil os indivíduos que referem ter consumido tabletes de chocolate ou chocolate em snacks, o que representa 59.5% dos residentes no Continente, com 15 e mais anos.
Os dados mostram que este consumo é maior junto da população feminina, com 63.7% das mulheres a indicarem que consumem chocolate. No que respeita à população masculina, 54.8% dos homens também confirmam esse consumo.
A faixa etária entre os 25 e os 34 anos é a que regista um maior consumo, com 61.3%.
A seguir ao jantar é a altura do dia em que os consumidores comem mais chocolate.
Tendo em conta o período entre 2008 e 2019, observa-se que a tendência é para a diminuição do número de consumidores de chocolate de leite. Já o consumo de chocolate preto tem vindo a aumentar.
Estes dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal.