A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) encontra-se à procura de um professor adjunto para a área disciplinar de Dietética e Nutrição. Concurso documental foi publicado em Diário da República (DR).
De acordo com o documento publicado a 13 de janeiro e assinado pelo vice-presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Daniel Roque Gomes, encontra-se aberto, pelo prazo de 30 dias úteis, o “concurso documental para recrutamento de um posto de trabalho na categoria de professor adjunto para a área disciplinar de Dietética e Nutrição, para constituição de relação jurídica de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, previsto no mapa de pessoal docente do Instituto Politécnico de Coimbra”.
Para se apresentar como elegível, o candidato deve ter nacionalidade portuguesa (quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial); 18 anos de idade completos; não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar; robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções; e cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
Os candidatos devem ainda dominar a língua portuguesa (falada e escrita) “a um nível que permita a atribuição de serviço docente, sem quaisquer limitações de comunicação”. Quanto a requisitos especiais, nota-se a relevância de “ser, até ao termo do prazo fixado para a apresentação de candidaturas, titular do grau de doutor ou do título de especialista, na área disciplinar ou área afim daquela para a qual é aberto o concurso”.
“Os candidatos detentores de habilitações estrangeiras devem comprovar o reconhecimento do grau de doutor, nos termos da legislação aplicável”, lê-se ainda no documento.
Em caso de empate, servem como critérios a conclusão de doutoramento e do título de especialista há mais tempo, bem como ter mais tempo de serviço docente na área da Dietética e Nutrição.
Jorge Manuel Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, será o presidente do júri responsável por avaliar as candidaturas. Juntam-se Maria Loureiro, professora coordenadora da ESTeSC, Lino Mendes, professor coordenador da ESTeSL, Vânia Ribeiro, professora coordenadora do Instituto Politécnico de Leiria, Maria Palma Mateus, professora coordenadora da Universidade do Algarve e Lélita da Conceição dos Santos, professora associada com agregação convidada da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Aceda ao Edital n.º 50/2025 que procede ao concurso documental para professor adjunto para a área disciplinar de Dietética e Nutrição para a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra aqui.