No âmbito da Semana Europeia de Saúde Pública, a Escola de Medicina, juntamente com os seus estudantes e com o Centro de Medicina Digital P5, voltam às ruas dos municípios de Braga e Guimarães, com duas ações de rastreio nas duas cidades minhotas.
A iniciativa, que conta com o apoio das câmaras municipais de Braga e Guimarães, terá lugar nos dias 19 e 21 de maio, num regresso aos centros das cidades para promover mais e melhor saúde junto da população residente.
19 de maio entre as 9h30 e as 13h – Avenida Central, Braga
21 de maio entre as 14h e as 17h30 – Jardim da Alameda, Guimarães
Este rastreio gratuito à população enquadra-se na missão da Escola de Medicina e da Universidade do Minho de sensibilizar e retribuir à sociedade, sendo também um espaço para criar cidades mais saudáveis e preocupadas com o seu bem-estar.
Sobre a Escola de Medicina da Universidade do Minho – A Escola de Medicina da Universidade do Minho (EM-UM) nasceu em 2000 como Escola de Ciências da Saúde. A sua identidade é marcada pela solidariedade e coesão, pela cultura da avaliação e pela transparência e responsabilidade social. A EM integra um cluster que conta com a participação do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde (ICVS), do Centro Clínico Académico 2CA Braga, do Centro de Medicina Digital P5, da Associação Ciência, Inovação e Saúde (B´ACIS) e da Alumni Medicina. Mais informação em https://www.med.uminho.pt/pt.