Em 2021, a Boehringer Ingelheim voltou a aumentar os investimentos anuais em I&D (Investigação e Desenvolvimento), um novo recorde nos 137 anos de história. A empresa investiu 4,1 mil milhões de euros em I&D, um aumento de 11,7%, comparativamente a 2020.
“2021 foi um bom ano para os doentes, para os animais e para a nossa empresa. Conseguimos aumentar a nossa contribuição para transformar a vida humana e animal e fortalecemos ainda mais o nosso pipeline”, explicou Hubertus von Baumbach, presidente do Conselho de Administração. “Também intensificamos os nossos esforços em I&D e alcançamos um progresso clínico significativo, incluindo a atribuição da designação de medicamento inovadore, pela FDA dos EUA, para três medicamentos na área da Saúde Humana. Na Saúde Animal, criámos as bases para o lançamento de novas soluções inovadoras para animais de companhia e animais de produção em 2022 e 2023.”
“Apresentamos estes resultados num momento em que a guerra voltou à Europa”, continuou Hubertus von Baumbach. “Os nossos pensamentos estão com todos os ucranianos. A agressão contra o país é de partir o coração. Estamos a apoiar aqueles que procuram refúgio e os necessitados na Ucrânia, por meio de apoio financeiro de curto e longo prazo, de doações de produtos e fornecimento de medicamentos, e através do voluntariado dos nossos colaboradores. Todos esperamos que esta situação horrível termine em breve.”
Crescimento em todos as áreas de negócios
Apesar dos desafios contínuos da COVID-19, 2021 foi um ano de sucesso.
A Boehringer Ingelheim registou vendas líquidas de 20,6 mil milhões de euros, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior.
O lucro operacional ao nível do grupo subiu para 4,7 mil milhões de euros.
Saúde Humana – Progresso significativo no pipeline de I&D em fases avançadas de investigação
O pipeline de I&D na área da Saúde Humana inclui mais de 100 projetos clínicos e pré-clínicos. Com base no progresso dos projetos em fases mais avançadas, o pipeline tem potencial para entregar até 15 novos lançamentos de produtos até 2025. Um foco principal na pesquisa é obter uma compreensão mais profunda das conexões entre diferentes doenças.
Produção biofarmacêutica – Um dos principais fornecedores do sector
A Boehringer Ingelheim é um dos principais fabricantes de produtos biofarmacêuticos, tanto para o próprio portfólio quanto para parceiros do setor. 60% das 20 maiores empresas farmacêuticas e empresas inovadoras de biotecnologia são clientes do negócio de produção por contrato biofarmacêutico da Boehringer Ingelheim, conhecido sob a marca Boehringer Ingelheim BioXcellenceTM. O negócio biofarmacêutico alcançou vendas líquidas de 917 milhões de euros em 2021, um aumento de 9,5%* devido à forte procura pelos produtos dos nossos clientes.
Os investimentos em ativos fixos tangíveis mantêm-se em patamar elevado
Em 2021, a empresa investiu 968 milhões de euros em ativos fixos tangíveis, incluindo numa unidade de produção em larga escala de produtos biofarmacêuticos (LSCC) em Viena, Áustria, inaugurada em outubro de 2021, e no desenvolvimento de um novo centro de medicamentos biofarmacêuticos (BDC) em Biberach, Alemanha.
Perspetivas para 2022: Boehringer Ingelheim espera um ligeiro aumento anual nas vendas líquidas
A pandemia COVID-19, as tensões geopolíticas na Europa e um ambiente desafiador para a indústria farmacêutica poderão ter um impacto nos resultados da Boehringer Ingelheim. Para 2022, a empresa espera alcançar um ligeiro aumento anual nas vendas líquidas. Para os próximos cinco anos, está planeado um investimento de mais de 25 mil milhões de euros em I&D. Além disso, estão previstas despesas de capital para novas tecnologias de produção e uma rede de fornecimento de ponta, de mais de 7 mil milhões de euros. Isso inclui uma maior expansão das capacidades de produção biofarmacêutica.
*anual e ajustado para efeitos de moeda
Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim está a trabalhar em tratamentos inovadores que possam melhorar a vida das pessoas e dos animais. Como empresa biofarmacêutica líder em investigação, cria valor por meio da inovação em áreas com grandes necessidades médicas por satisfazer.
Fundada em 1885 e desde então mantendo-se como empresa familiar de capitais privados, a Boehringer Ingelheim aposta numa perspetiva a longo prazo. Mais de 52.000 funcionários contribuem, em mais de 130 países, para as três áreas de negócio, Saúde Humana, Saúde Animal e Produção Biofarmacêutica.