A Ordem dos Nutricionistas (ON) divulgou na passada sexta-feira (21) as listas dos cadernos que contêm os eleitores inscritos por cada um dos sete círculos eleitorais.
Na sequência da convocação de eleições para o mandato dos órgãos nacionais da ON para os anos 2023-2027, os cadernos eleitorais necessários à votação já se encontram afixados na sede nacional da Ordem, no Porto, e foram disponibilizados digitalmente no site da associação pública profissional.
A ON apela aos nutricionistas que analisem os referidos cadernos e recorda que “qualquer eleitor pode reclamar para a Comissão Eleitoral da inscrição irregular ou da omissão nos cadernos eleitorais, o que deverá fazer nos oito dias seguintes aos da afixação, prazo que termina a 31 de julho de 2023 (1.º dia útil subsequente)”.
São sete os círculos eleitorais disponíveis em território nacional: Norte (sede da ON, Porto), Centro (Centro Hospitalar Universitário de Coimbra), Lisboa (Hospital Santa Maria), Alentejo (Hospital do Espírito Santo, Évora), Algarve (Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Faro) , Região Autónoma da Madeira (Hospital Dr. Nélio Mendonça, Funchal) e Região Autónoma dos Açores (Hospital do Divino Espírito Santo, Ponta Delgada).
Potenciais reclamações “podem ser apresentadas presencialmente na sede da Ordem dos Nutricionistas, enviadas por correio registado para a sede da Ordem dos Nutricionistas ou através de email para o endereço celeitoral2023@ordemdosnutricionistas.pt”.
Serão posteriormente “decididas no prazo de 48 horas após o término do prazo para reclamação”. Se for o caso, “os cadernos eleitorais serão corrigidos em função das reclamações julgadas procedentes”.
Aceda aos cadernos eleitorais e saiba onde votar aqui.