Eleições ON: Mais de 200 votos via postal não contabilizados 1452

A Ordem dos Nutricionistas (ON) anunciou esta sexta-feira (14) que 220 votos enviados por via postal não foram contabilizados devido a irregularidades e a atrasos na receção.

“Reforçamos que mesmo que tenha votado via postal, deve proceder a esta confirmação, pois o seu voto pode não ter sido contabilizado ou rececionado”, explica a ON no seu site. A Associação Pública Profissional revela que 173 dos votos recebidos não foram considerados “por não cumprirem os requisitos” e que 47 “chegaram após o término do prazo”. Contudo, os 220 membros poderão voltar a votar, de forma presencial, este sábado.

Terminado o período de voto por via postal, a ON apresentou ainda os cadernos eleitorais descarregados, “que contêm a identificação dos eleitores que poderão votar presencialmente na respetiva Assembleia de Voto, em virtude de não terem votado por via postal, ou de, mesmo o tendo feito, o voto não ter sido considerado por não cumprir os requisitos exigidos”, lê-se no site da instituição.

Guia eleitoral: O futuro da Ordem dos Nutricionistas começa hoje

As mesas de voto, espalhadas pelo país, começaram a receber os associados às 11h e assim continuam até às 16h. São sete os círculos eleitorais disponíveis em território nacional: Norte (sede da ON, Porto), Centro (Centro Hospitalar Universitário de Coimbra), Lisboa (Hospital Santa Maria), Alentejo (Hospital do Espírito Santo, Évora), Algarve (Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Faro) , Região Autónoma da Madeira (Hospital Dr. Nélio Mendonça, Funchal) e Região Autónoma dos Açores (Hospital do Divino Espírito Santo, Ponta Delgada).