A EcoXperience, marca da Mistolin, está a transformar os óleos alimentares em produtos de limpeza.
Estes são 100% biodegradáveis, amigos do ambiente e com reduzido impacto ambiental.
Para além de evitar a poluição das águas e de reduzir o impacto no recurso a materiais virgens, a Ecoxperience possibilita o sistema refill na compra de detergentes e evita enviar para o lixo milhões de embalagens anualmente. Com a venda granel, a marca já poupou, mais de 40 mil embalagens de 1L de uso único.
A EcoXperience, que nasceu de uma startup alojada na Universidade de Coimbra, concluiu recentemente o rebranding da marca, que envolveu a conceção de novas embalagens que têm como característica principal o facto de serem universais (a mesma embalagem ajusta-se às diferentes tipologias de produto).
A nova embalagem foi, recentemente, galardoada com o prémio “Good Design”, que distingue os melhores produtos de design concebidos para o consumidor.
A marca disponibiliza uma gama com 14 produtos, distribuídos por 150 pontos de venda em Portugal. A marca espera alcançar, até 2023 ,cerca de 1000 pontos de venda equipados com sistema refill em Portugal e em Espanha