Durex promove campanha de apoio à Associação Abraço 1229

No âmbito do Dia Mundial de Luta contra a SIDA, a Durex está a promover uma campanha, em que por cada pack de preservativos Durex vendido, é doado 0,50€ à associação Abraço. O objetivo é apoiar os planos da associação para a educação sexual, junto dos adolescentes.

“Uma boa percentagem da população não tem acesso a educação sexual e parcerias como esta permitem-nos chegar mais próximo dos nossos objetivos neste âmbito, desta vez junto dos jovens, uma faixa etária que demonstra uma necessidade de intervenção a este nível.”, refere Cristina Sousa, presidente da Associação Abraço.

“É com o maior gosto e sentido de dever que a Durex contribui para uma maior sensibilização dos adolescentes, no que a relações sexuais seguras diz respeito. Os dados mais recentes revelam uma clara oportunidade educacional nesta matéria por parte dos jovens e o nosso objetivo é ajudar o máximo possível para a mitigação deste problema.”, diz André Semedo, Country Manager da Reckitt Healthcare.

O donativo será entregue no dia 1 de dezembro, dia em que se assinala o Dia Mundial de Luta contra a SIDA, na sede da Associação Abraço, com a presença de André Semedo, Country Manager da Reckitt Healthcare, e da presidente da associação, Cristina Sousa.

Esta iniciativa surge num contexto em que 60% dos jovens em Portugal afirma ter sexo sem preservativo e em que 2% da população portuguesa já teve uma IST em algum momento da sua vida. Além disto, segundo dados do Relatório Infeção VIH e SIDA em Portugal de 2020, em 2019, 1,8% dos novos casos foram identificados em jovens dos 15 aos 19 anos.1

Referência:
1.http://repositorio.insa.pt/bitstream/10400.18/7243/1/DGS-INSA-RelatVIHSIDA-2020.pdf – pág. 25