Dulcolax® lança campanha ‘As Princesas Também Fazem Cocó’ para quebrar o tabu das idas à casa de banho entre as mulheres 324

Dulcolax®, marca líder no tratamento da obstipação, acaba de lançar a campanha “As Princesas Também Fazem Cocó”, uma iniciativa ousada e criativa que visa desmistificar e quebrar o tabu em torno das idas à casa de banho entre as mulheres. O objetivo da campanha passa por sensibilizar para os riscos associados à obstipação, muitas vezes decorrentes de estigmas sociais e da educação recebida na infância, além de promover a saúde digestiva de forma descontraída.

A campanha “As Princesas Também Fazem Cocó”, baseia-se na necessidade de fomentar conversas abertas sobre hábitos saudáveis, desafiar preconceitos sociais e encorajar a normalização das conversas sobre saúde intestinal.

De acordo com Pedro Gouveia, Country Head Opella. Portugal, “a campanha “As Princesas Também Fazem Cocó” está alinhada com o nosso propósito Opella, que visa facilitar o acesso a soluções de autocuidado que promovam o bem-estar e a saúde dos nossos clientes, permitindo-lhes enfrentar o dia a dia com mais energia e vitalidade. O tema relacionado com a saúde intestinal, em especial a obstipação, ainda é considerado um tabu na nossa sociedade. No entanto, estudos estatísticos indicam que 77% das mulheres em Portugal sofrem de obstipação. Ao desmistificarmos esse tema e ao quebrarmos o estigma associado, ajudamos as pessoas a encontrar, mais cedo, o caminho para uma vida mais saudável”.

A campanha encontra-se a decorrer nos canais digitais, complementada ainda com ativações outdoor de grande formato e em algumas paragens de autocarro da cidade de Lisboa. Além disso, foi criado o filtro de Instagram ‘Princesa do Cocó’ no feed de Dulcolax® e um livro que inclui 36 cenários ilustrados em que uma princesa (perfeitamente vestida) precisa de se retirar para ir à casa de banho. Mas como fazer cocó não é tabu para ela, diz orgulhosamente algo divertido como se ninguém estivesse a ouvir.

A campanha decorre até meados de novembro, com Dulcolax® a espalhar a mensagem de que cuidar da saúde intestinal não é um conto de fadas, mas é sim essencial para uma vida saudável.