Dona da Centrum reforça apoio às famílias 605

A Haleon, dona da Centrum decidiu dar mais um passo em direção ao bem-estar dos seus colaboradores e lançou uma nova licença remunerada para cuidar de familiares

O grupo, onde constam ainda marcas como a Voltaren, Parodontax e Sensodyne, continua a definir o ritmo no bem-estar corporativo ao lançar uma nova política interna, “Global Caregiver Leave Policy” para o benefício dos seus cerca de 23 mil colaboradores, 80 dos quais a trabalhar em Portugal. Os colaboradores poderão beneficiar até quatro semanas de licença paga no prazo de um ano civil, para os cuidados de um familiar próximo que esteja em estado de saúde grave, sem afetar as suas condições salariais ou benefícios.

Além disso, a Haleon oferece um “Programa de Assistência ao Colaborador” e respetivo agregado familiar. Com esta ferramenta, os colaboradores podem solicitar apoio jurídico, orientação financeira, aconselhamento sobre como cuidar da família e apoio emocional e psicológico 24 horas por dia, sete dias por semana.

“A Haleon nasceu como uma empresa com o propósito de ‘entregar uma melhor saúde no dia-a-dia com humanidade’, e as primeiras pessoas a quem se aplica este propósito são os nossos próprios colaboradores”, explica Mariana Carvalho, Diretora Geral da Haleon em Portugal. “A implementação desta nova política é um exemplo claro do rumo para o qual temos vindo a trabalhar para nos tornarmos uma referência enquanto empresa, em termos de responsabilidade social e cuidado com o bem-estar dos colaboradores. Queremos que os nossos colaboradores se sintam sempre apoiados ao longo das diferentes fases da vida, especialmente quando enfrentam situações difíceis na sua vida pessoal. Cuidar dos entes queridos é uma responsabilidade importante e queremos que as nossas equipas saibam que estamos sempre aqui para os apoiar”.