A nutricionista Bárbara Beleza, ao momento presidente do Conselho Geral da Ordem dos Nutricionistas (ON), é candidata às eleições de 14 de outubro para bastonária.
Quer “colocar a profissão ao serviço de todos” e destaca o compromisso com um futuro que “já começou”. Para a nutricionista Bárbara Beleza (cédula profissional 0033N) este é o certo momento de avançar para o cargo mais importante da instituição, depois de ocupar a posição de presidente do Conselho Geral desde 2019.
Na profissão há mais de 15 anos, dedicou grande parte da sua carreira há instituição académica onde se formou: a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP). Atualmente, é não só professora auxiliar convidada, como coordenadora dos serviços académicos desta instituição de ensino.
Dedicada à academia, a nutricionista destaca num vídeo de apresentação da candidatura que sempre conciliou o ensino com “o envolvimento ativo nas causas da profissão”. “Conheço a ON desde os seus primórdios”, diz ainda Bárbara Beleza, ao garantir que, por isso mesmo, este passo não representa “o fruto de uma reflexão recente ou apressada”. Surge sim pelos contributos dos colegas e pela experiência associativa, destaca.
Equipa e Prioridades
Aos associados, fala em uma equipa “plural, mas convicta, com visão, mas também com inquietude, dos mais experientes, aos mais jovens, colegas de todas as áreas da profissão, capazes de identificar necessidades locais e globais”. Beatriz Teixeira (3660N) é mandatária da Juventude desta campanha.
“Respeitando aquilo que já foi conquistado, mas sempre acrescentando, fazendo mais”, refere a candidata, que aponta como prioridades a qualificação, a melhoria das condições de acesso à profissão, o emprego, o exercício e desenvolvimento profissional continuo. Tudo em prol de uma Ordem que “não deixe ninguém para trás”.
A ON anunciou esta segunda-feira (03) a convocação de eleições para dia 14 de outubro. O regulamento eleitoral da ON impede a atual bastonária, Alexandra Bento, de se voltar a apresentar a eleições. Serão igualmente eleitos o Conselho Geral e o Conselho Jurisdicional, através de sete assembleias de voto em território nacional.