Disfunção Erétil: Tratamento revolucionário chega a Portugal 1238

Uma novidade revolucionária chegou hoje a Portugal: chama-se Eroxon® e é o primeiro tratamento de venda livre para a Disfunção Erétil no país. Em formato gel, está clinicamente comprovado que ajuda os homens a conseguir uma ereção em apenas 10 minutos. Eroxon® foi um verdadeiro sucesso em países como o Reino Unido, Espanha e Bélgica e já se encontra disponível em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde portugueses.

Eroxon® é não só de fácil acesso (foi aprovado na Europa como um dispositivo médico de venda livre), como de simples aplicação: é aplicado diretamente na glande — ou cabeça — do pénis e deve massajar-se durante 15 segundos. Ao mesmo tempo, este tratamento revolucionário para a Disfunção Erétil também ultrapassa as contraindicações, as interações medicamentosas e as elevadas taxas de descontinuação associadas aos medicamentos para o tratamento da disfunção erétil.

Nos homens saudáveis, a excitação sexual ativa a libertação de óxido nítrico, que desencadeia um aumento do fluxo de sangue para o pénis e a obtenção da ereção. Eroxon® ativa a mesma via do óxido nítrico, mas fá-lo através de uma aplicação tópica que leva a uma ação evaporativa provocando arrefecimento local, em vez de uma ação sistémica associada aos tratamentos orais para disfunção erétil. É por esta razão que é uma opção segura para utilização por homens que, devido a problemas de saúde ou possibilidade de interações com outros medicamentos, não podem utilizar os medicamentos da classe dos PDE5i (inibidores da fosfodiesterase tipo 5, grupo de medicamentos para o tratamento da DE) existentes no mercado.

Este tratamento surge numa altura em que se estima que, em Portugal, esta problemática afeta cerca de 500 mil homens (13%) e estudos indicam que apenas 1 em cada 6 procuram tratamento, sendo que 50% dos homens acabam por desistir. Este problema atinge homens de todas as idades e, embora seja mais frequente em idades mais avançadas e a Disfunção Erétil aumente com a idade, a prevalência nos homens mais jovens está a intensificar-se — principalmente devido ao aumento do consumo de conteúdos pornográficos e/ou à ansiedade crescente da geração mais jovem.

Eroxon® pode ajudar a reverter estes números, já que, além de não necessitar de receita médica, pode ser facilmente incorporado nos preliminares e incluir o/a parceiro/a. É um tratamento que vem para quebrar barreiras e tabus, evitando alguns dos obstáculos psicológicos associados aos tratamentos para a disfunção erétil que necessitam de receita médica obrigatória.

Disponível em embalagens com 4 tubos de utilização única, Eroxon® pode ser comprado sem receita médica em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde, por um P.V.P.R. de 29,50€.

Este dispositivo médico foi desenvolvido no Reino Unido pela empresa Futura Medical e foi aprovado na Europa como um dispositivo médico de venda livre. Em Portugal, faz parte do portfolio da Vemedia Pharma Portugal, laboratório do grupo Cooper Consumer Health, líder na área do sono e dos tranquilizantes naturais com as marcas ValdispertNoite e Valdispro.