Dia Mundial do Doente: a importância do diagnóstico e tratamento à medida do doente 607

A promoção da saúde e a prevenção da doença representam uma aposta para garantir a qualidade de vida do doente e a sustentabilidade do sistema de saúde. Um diagnóstico correto e um tratamento à medida de cada doente melhoram as decisões em saúde e desempenham um papel essencial ao longo dos cuidados.

No âmbito do Dia Mundial do Doente, que se assinala a 11 de fevereiro, torna-se, assim, fundamental referir a importância do diagnóstico, monitorização e prescrição de tratamentos à medida de cada pessoa, para uma melhor e maior qualidade de vida.

Exclusiva a profissionais de saúde, a plataforma Homeo&Care disponibiliza conteúdos com informação credível e fidedigna sobre a terapêutica homeopática, ferramentas de apoio ao diagnóstico e as melhores soluções naturais de tratamento individualizado. A sua funcionalidade userfriendly, simples e intuitiva, permite encontrar de forma rápida e eficaz a melhor prescrição para sintomas e/ou patologias comuns.

A Homeopatia, através da sua visão holística, coloca no centro da sua ação a saúde como um todo, com o objetivo de contribuir para o bem-estar global, físico, mental e emocional do doente. Esta apresenta-se como um complemento na vida do doente tendo em conta a sua abordagem individualizada, eficácia e segurança no tratamento à maioria das patologias comuns.

Para mais informações visite a plataforma Homeo&Care aqui: www.homeoandcare.pt.

Sobre o CEDH:
Fundado em 1972, o Centre D’enseignement et de Développement de L’homéopathie (CEDH) dedica-se à divulgação da terapêutica Homeopática Clínica através do ensino e da publicação de livros e revistas para os profissionais de saúde.
http://www.cedh.org/