DGS lança manual para orientar instituições de Lisboa sobre refeições saudáveis 667

21 de Novembro de 2016

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, lançou o manual “Orientações para o fornecimento de refeições saudáveis pelas entidades da economia social”.

De acordo com um comunicado enviado, este manual «dá um primeiro contributo nesta área para a melhoria da qualidade da oferta alimentar destas entidades sem fins lucrativos com intervenção social no país, em particular as que possuem gestão alimentar própria na área do serviço alimentar, apresentando-se assim como um conjunto de orientações base para a elaboração de ementas saudáveis aquando do planeamento e produção de refeições».

No manual participaram profissionais de saúde e de outras áreas, nomeadamente da Câmara Municipal de Lisboa, parceira do Programa Nacional para a Alimentação Saudável no projeto “Selo Saudável”. Este projeto pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na Cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável.