DGS e APED unidas na redução da quantidade de açúcar nos pacotes 881


18 de julho de 2018

Realiza-se amanhã, 19 de julho, a assinatura do protocolo para a redução da gramagem dos pacotes de açúcar das marcas de distribuição, em Telheiras, Lisboa.

O evento promovido pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), conta com a presença do subdiretor-geral da saúde, Diogo Cruz, do diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Pedro Graça, do presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, Jorge Jordão, e do secretário de Estado e Adjunto da Saúde, Fernando Araújo.

 

O diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Pedro Graça, disse à agência “Lusa” que se esperam efeitos na redução do consumo e de doenças como a diabetes, menos desperdício de «toneladas de açúcar deitadas fora» em pacotes que ficam com restos e menor necessidade de importação.

«O objetivo é envolver a indústria da distribuição na promoção da saúde, não só pelo que se consome dentro dos próprios supermercados, mas também nos pacotes de açúcar», rematou.

 

A cerimónia, inserida no âmbito da Estratégia Integrada para a Promoção para a Alimentação Saudável, está agendada para as 10h45.