A Delta foi considerada a marca mais relevante e mais reputada em 2021 pelos os portugueses.
Os resultados são de um estudo da consultora On Strategy, desenvolvido ao longo do ano, e que avalia atributos relacionados com a notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação, sendo a classificação baseada numa escala de 0 a cem pontos.
A Delta surge na primeira posição com 83,5 pontos, seguida pela Google com 82,3 pontos, os mesmos que a Microsoft.
A Nestlé surge na quarta posição com 82,3 pontos, seguindo-se a Olá com 82 pontos. A Lego soma 80,8 pontos, seguindo-se a Luso com 80,7 pontos.
No retalho alimentar, o Lidl é a mais bem posicionada com 77,7 pontos, enquanto a Worten lidera o retalho na área da tecnologia com 78,6 pontos.
No retalho para o lar, a Ikea lidera com 78,7 pontos, enquanto que no retalho de bricolage e acessórios a Leroy Merlin está na liderança com 78 pontos. Já no retalho têxtil, a Zara surge na primeira posição com 72,4 pontos.
A McDonald’s lidera o retalho de restauração com 74,6 pontos, enquanto que a SportZone é marca com melhor classificação no retalho desportivo com 73 pontos. O Norte Shopping lidera o retalho de centros comerciais e outlets com 71,6 pontos. Já a Amazon surge na primeira posição no retalho online com 76,5 pontos.