David Marçal: «A nutrição é um terreno fértil para propagar ideias disparatadas» 950


10 de maio de 2018

Partindo da ideia de que muito se escreve sobre nutrição atualmente, não só na Internet, como também em livros, o redator científico do Ciência Viva, David Marçal, referiu, no XVII Congresso de Nutrição e Alimentação/I Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação que «a nutrição é um terreno fértil para propagar ideias disparatadas».

David Marçal realçou que a nutrição é um assunto de grande interesse económico e por isso «há grande interesse em distorcer a verdade», dando exemplos de histórias passadas, conhecidas do grande público.

Por outro lado, o orador da tertúlia “Communication of Misinformation in Health”, destacou que atualmente se verifica uma relativização do conhecimento, sendo necessário «valorizar-se a ciência no espaço público» para que se consiga implementar uma «cultura científica».

O XVII Congresso de Nutrição e Alimentação/I Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação, organizado pela Associação Portuguesa de Nutrição (APN), decorre hoje e amanhã no Centro de Congressos de Lisboa.

A Viver Saudável é a revista oficial deste evento