O congresso Nutri2Go, organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (AEFMUL), realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de dezembro com vários workshops e um largo painel de oradores.
De acordo com a organização, no site da iniciativa, o Nutri2Go “surgiu devido à necessidade de valorização da área em crescimento das Ciências da Nutrição e tem como principal pilar a promoção da literacia em saúde”. Os jovens assumem “promover o enriquecimento curricular” dos estudantes da FMUL e de participantes externos.
Na sua quinta edição, a decorrer durante três dias nesta instituição de Ensino Superior, existem cinco temas-chave, em que se contabilizam mais de 15 oradores e moderadores nacionais e internacionais. Alergias na idade pediátrica; Nutrição e cancro; Nutrição no desporto; Tratamento cirúrgico da obesidade; e Inteligência Artificial na saúde são as principais matérias em desenvolvimento pelos especialistas convidados a discursar.
No que diz respeito aos vários workshops que ocupam os três dias de evento, são inúmeras as oportunidades para aprofundar áreas específicas. O empreendedorismo digital na nutrição, os mitos e as verdades sobre a nutrição no crossfit e o jejum intermitente são alguns dos temas a desenvolver pelos profissionais responsáveis.
À VIVER SAUDÁVEL, a organização explica por email que “apesar de estar direcionado a uma área mais específica, a Nutrição, no Nutri2Go” os participantes podem “adquirir conhecimentos relacionados com a saúde em geral, algumas patologias mais específicas, desporto e outros temas mais abrangentes”.
Aceda ao Programa do Congresso Nutri2Go.