Danone aposta em menos açúcar 1801

A Danone reformulou a sua gama infantil para cumprir os critérios nutricionais da Organização Mundial de Saúde (OMS) que, no caso dos produtos lácteos, recomenda um consumo limitado de gorduras e açúcares.

A Danone investiu um milhão de euros nos últimos cinco anos e trabalhou com uma equipa multidisciplinar de mais de 20 profissionais para melhorar nutricionalmente o perfil dos iogurtes para crianças, com enfoque na redução dos açúcares adicionados.

Todos os iogurtes Danonino, Actimel Kids e Danone para crianças preenchem agora os critérios nutricionais estabelecidos pela OMS.

Em termos de açúcares totais, a gama foi reformulada para conter um total de 10 gramas de açúcar por 100 gramas de produto, mantendo o mesmo sabor, sem adicionar edulcorantes artificiais.

Desde 2014 que a Danone reduziu em 30% o açúcar adicionado em iogurtes e leites fermentados para consumo diário.

Atualmente, 90% da carteira da Danone em Espanha corresponde a produtos saudáveis para consumo diário, quase 50% das referências disponíveis no mercado são sem adição de açúcares e 1 em cada 5 é iogurte natural, composto só por leite e fermentos.