Conselho de Supervisão aprova Regulamento de Especialidades 97

O Conselho de Supervisão (CS) da Ordem dos Nutricionistas (ON) anunciou a aprovação do Regulamento Especialidades, “cumprindo assim o prazo previsto” para envio posterior à Tutela.

Em comunicado enviado aos membros da ON, a que a VIVER SAUDÁVEL teve acesso, o CS informa ter recebido da Direção, a 10 de outubro, o documento aprovado em Conselho Geral. “No dia 17 de outubro, o CS comunicou formalmente à Direção a aprovação do Regulamento de Especialidades, cumprindo assim o prazo previsto”, lê-se.

O Conselho afirma ter tomado “a iniciativa de solicitar o envio do documento à Direção” e assegura não ter sido necessária “qualquer ação de sensibilização da Direção da Ordem junto do CS relativamente a este assunto”.

 

Leia de seguida o comunicado do Conselho de Supervisão da ON:

“No seguimento das recentes declarações da Senhora Bastonária sobre o processo de aprovação do Regulamento de Especialidades, o Conselho de Supervisão (CS) vem prestar os seguintes esclarecimentos, de forma a assegurar a transparência e a tranquilidade dos membros da Ordem:

Desde a sua tomada de posse, o Conselho de Supervisão reuniu já por 6 vezes nos últimos 3 meses, demonstrando o seu compromisso com a celeridade e eficácia nos processos que lhe são atribuídos.

No dia 4 de outubro, por iniciativa do Conselho de Supervisão, foi solicitado à Direção da Ordem o envio dos documentos aprovados e não aprovados pelo Conselho Geral.

A 10 de outubro, o Conselho de Supervisão recebeu da Direção o documento aprovado em Conselho Geral, contendo a proposta de Regulamento das Especialidades.

No dia 17 de outubro, o Conselho de Supervisão comunicou formalmente à Direção a aprovação do Regulamento de Especialidades, cumprindo assim o prazo previsto.

É importante destacar que foi o Conselho de Supervisão que tomou a iniciativa de solicitar o envio do documento à Direção, e não o contrário.

Não houve qualquer atraso por parte do Conselho de Supervisão neste processo. De igual modo, não foi necessária, nem existiu, qualquer ação de sensibilização da Direção da Ordem junto do Conselho de Supervisão relativamente a este assunto.

O Conselho de Supervisão reitera o seu compromisso com a eficiência e transparência na condução dos processos que lhe são confiados, trabalhando sempre no melhor interesse da profissão e dos seus membros e mantendo uma cordial relação de trabalho com os restantes órgãos da Ordem”.

Especialidades: “Quero acreditar que não vamos morrer nas mãos da Tutela”