Comunicação estratégica: FCNAUP aposta em jornalistas para formar classe 609

A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) promove, pela primeira vez, num novo curso de comunicação estratégica com a orientação de jornalistas.

A formação, intitulada “Comunicação Estratégica em Nutrição e Alimentação: Escrita, Visualização de Dados e Vídeo”, visa capacitar estudantes e profissionais com ferramentas práticas para comunicar de forma eficaz em diferentes formatos e contextos. “Numa era em que a comunicação se assume como peça-chave na ligação entre ciência e sociedade, o curso responde à necessidade crescente de usar estrategicamente os diversos canais e ferramentas para potenciar o impacto da mensagem”, garante a instituição, em comunicado.

Estruturado em quatro módulos – Comunicação Estratégica, Comunicação Escrita, Comunicação Visual e de Dados, e Comunicação em Vídeo – “o curso adota uma abordagem orientada para a prática, permitindo aos participantes desenvolver e adaptar a sua ideia central a diferentes meios e públicos”. O módulo de Comunicação Estratégica, conduzido por Tiago Durães, docente da FCNAUP e especialista em comunicação de ciência, funcionará como fio condutor para a criação de uma estratégia de comunicação personalizada.

Nos módulos seguintes, “os participantes aprenderão a transformar essa mensagem em conteúdos eficazes para cada canal” com a orientação de três profissionais da área do jornalismo: Tiago Ramalho (Público), no módulo de escrita; Rui Barros (Público), no módulo de visualização de dados; e Diogo Martins (SIC), no módulo de vídeo, que decorrerá nos estúdios de TV da Universidade do Porto.

A formação destina-se a estudantes e licenciados das áreas da Nutrição, Dietética, Gastronomia, Educação e outros cursos de Saúde envolvidos nas áreas da Nutrição e Alimentação.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 27 de abril. Saiba mais aqui.