A Associação Portuguesa de Nutrição volta a organizar, em formato presencial, o Congresso de Nutrição e Alimentação. Nesta 21º edição, que acontece no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 26 e 27 de maio, o tema central é “Ciência na base da Ação”.
Em entrevista à revista VIVER SAUDÁVEL, Nuno Borges, presidente da Comissão Científica do XXI CNA explica que o tema escolhido pretende reforçar «a importância de se trabalhar com base em evidência científica» para que se possa distinguir a verdadeira Nutrição da falsa “ciência”.
Depois de duas edições em formato digital, fruto da pandemia de covid-19, o CNA está de volta e promete “compensar” este hiato no convívio e partilha de experiências entre os nutricionistas portugueses e internacionais.
«Uma das grandes preocupações da organização é exatamente proporcionar, relativamente ao espaço exterior às salas onde decorre a componente do programa, uma área que permita voltar a este intercâmbio e interação em segurança e conforto», assegurou Célia Craveiro, presidente da Comissão Organizadora do XXI CNA.
Não perca as entrevistas completas aos dois responsáveis do Congresso na próxima edição da revista VIVER SAUDÁVEL.