O apresentador José Figueiras, a escritora Margarida Rebelo Pinto, as atrizes Ana Zanatti e Joana Barrios, a consultora em inclusão Mafalda Ribeiro e o judoca Nuno Delgado juntaram-se à campanha #AdoroOsMeusOlhos da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). A apresentadora Catarina Furtado também se juntou ao movimento #AdoroOsMeusOlhos. Além do endorsement nas suas redes sociais, a imagem de Catarina Furtado vai estar em outdoors espalhados pelo país.
“Se você também adora os seus olhos, converse com o seu Médico Oftalmologista” é o desafio lançado aos portugueses, neste mês em que se assinalou o Dia Mundial da Visão, a 13 de outubro.
Com o objetivo de alertar os portugueses para a importância de cuidarmos dos nossos olhos, esta campanha da SPO surge para dar a conhecer melhor algumas das doenças oftalmológicas mais frequentes e empoderar a sociedade civil a ser mais interventiva e ajudar a mudar o paradigma das doenças oculares e visuais em Portugal, com a ajuda dos médicos oftalmologistas.
“Todas as pessoas que, à semelhança destas figuras bem conhecidas dos portugueses, adoram os seus olhos, devem conversar com um médico oftalmologista regularmente”, refere o Professor Rufino Silva, atual Presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia.
A Campanha #AdoroOsMeusOlhos inclui outdoors, presença digital e um spot de vídeo, no qual as figuras públicas assumiram adorar os seus olhos. Criada a partir da iniciativa internacional “Love Your Eyes”, à qual a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) se associou, a iniciativa tem o compromisso de contribuir para mudar o paradigma das doenças oculares e visuais em Portugal.
A campanha vai viver no site www.adoroosmeusolhos.pt, onde estão disponíveis depoimentos de médicos oftalmologistas e notícias de imprensa sobre várias doenças oftalmológicas, tais como a retinopatia diabética, o glaucoma, a degenerescência macular da idade (DMI), a ambliopia (“olho preguiçoso”), a catarata e a presbiopia (“vista cansada”).