O Burger King anunciou que concluiu o processo de eliminação de conservantes, corantes e aromas artificiais de todos os seus produtos em Portugal, com exceção de bebidas de terceiros.
Para divulgar esta iniciativa, o Burger King lançou uma campanha sob o título “Beleza real, sabor real”, onde indica que a qualidade de um produto não se deve basear no seu aspeto, mas sim no seu sabor, qualidade e preparação.
Esta eliminação de conservantes, corantes e aromas artificiais, nos 139 restaurantes em Portugal, tem sido algo que a marca tem estado a fazer desde 2018, em colaboração com a sua rede de mais de 65 fornecedores, com o intuito de adaptar os mais de 160 ingredientes que compõem o menu.
Segundo a empresa, desde o início de 2021, todos os conservantes, corantes e aromas artificiais foram eliminados de todos os hambúrgueres, snacks e sobremesas da ementa servida
Para além disso, cada novo produto que a marca desenvolve em conjunto com os seus fornecedores deve obedecer a esta nova política de ingredientes, de modo a não alterar o sabor dos produtos.
A marca indica também que, desde que chegou a Portugal, há 20 anos, que o pão que é servido em todos os menus é fresco e fabricado em Portugal (Lisboa), as cebolas e tomates chegam de hortas nacionais em Aveiro, e a carne é 100% de vaca e é preparada na grelha, não necessitando de ingredientes adicionais para ser cozinhado.
Todas estas medidas inserem-se numa mudança global de identidade, que reflete a evolução e transformação da marca ao nível da qualidade alimentar, mas também ao nível da sustentabilidade ambiental e digitalização.