Braga recebe 1.ª Conferência Internacional de Agricultura Celular da CellAgri Portugal 1283

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL, em inglês), localizado em Braga, receberá a primeira Conferência Internacional da Associação Portuguesa para o desenvolvimento da Agricultura Celular.

Nos dias 7 e 8 de setembro, a sessão inaugural deste evento da CellAgri Portugal contará com apresentações científicas e sessões de posters, assim como mesas redondas de debate. O objetivo passa por “encorajar o desenvolvimento colaborativo da agricultura celular em Portugal”, lê-se no site da iniciativa.

A organização garante uma atualização no que diz respeito às mais recentes inovações e avanços relacionados com produtos provenientes da agricultura celular, tal como carne, peixe, colagénio, couro, peles, lã e cabelo, tanto a nível nacional como internacional, em dois dias completos de conhecimento.

Isha Datar, executive director na New Harvest, Vítor Espírito Santo, senior director of Cellular Agriculture na Good Meat, Mark Post, professor na Universidade de Maastricht, e também Andrew Stout, entrepeneur in residence na Universidade de Tufts são os speakers já confirmador para a iniciativa.

A submissão de abstracts, com um limite de 2500 caracteres e em inglês, deverá ser feita até dia 31 de julho e relacionar-se com uma das seguintes quatro temáticas: produtos de cultura celular, tecnologias, sustentabilidade e impacto e ainda segurança e comercialização.

Saiba mais sobre Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Agricultura Celular aqui.