A BebéVida, laboratório português de tecidos e células estaminais, acaba de doar mais de 900 euros à associação Vida Norte, que tem como grande objetivo apoiar grávidas e bebés em situação de vulnerabilidade nas zonas do Porto e Braga. O valor resultou da campanha solidária “Ao criopreservar está também a ajudar”, que decorreu entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano.
Durante um mês, a BebéVida angariou 5€ por cada adesão de futuros pais à criopreservação, o que se traduziu em 920€ que foram agora doados à instituição sediada no Porto. “Ficamos muito satisfeitos por, mais uma vez, conseguirmos fazer um donativo tão fundamental para a continuidade do trabalho realizado pela Vida Norte, sobretudo em contexto de pandemia que fragilizou a situação da associação” afirma Luís Melo, Administrador da BebéVida.
“Este donativo é, sem dúvida, um apoio essencial para conseguirmos continuar a ajudar as várias famílias que nos procuram todo o ano na zona norte”, refere Assunção Guedes, assistente social e responsável de fundraising da Vida Norte.
Com a chegada da pandemia da Covid-19, a associação viu-se forçada a reduzir a ajuda prestada a dezenas de famílias. A instituição integra, acolhe, ouve, aconselha e capacita grávidas de forma a que não se sintam sozinhas e para que possam receber os seus filhos com orgulho, dignidade e felicidade. Só em 2019, a Vida Norte deu resposta a mais de 200 pedidos de apoio, acompanhou 192 famílias e 193 bebés até aos dois anos, impactando positivamente mais de 1.000 pessoas.
Todos os pais e futuros que tiverem possibilidade podem também ajudar a Vida Norte através de donativos, regulares ou pontuais, que podem ser feitos no website da instituição.