Bayer promove sessão sobre “Sinergias em Investigação Clínica” para assinalar o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos 448

A Bayer promove no próximo dia 19 de maio pelas 17h00 uma sessão virtual dedicada ao tema “Sinergias em Investigação Clínica”. A participação é aberta a todos, mas especialmente direcionada para as associações de doentes. Esta ação realiza-se no âmbito do Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, que se assinala no dia 20 de maio, e pretende evidenciar a importância que os ensaios e a investigação clínica podem ter para quem vive com uma doença cujo tratamento não é ainda o ideal. Participe aqui: https://m.facebook.com/FernandaFreitas.FB/

A sessão conta com a participação de Joana Camilo – Presidente da Associação Dermatite Atópica Portugal (ADERMAP); Francisco Cruz – Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no Centro Hospitalar de São João; Raquel Reis – Coordenadora da Equipa de Ensaios Clínicos na Bayer Portugal e com a moderação da jornalista Fernanda Freitas.

“A Bayer com esta iniciativa pretende promover um momento de maior informação sobre o que são ensaios clínicos, o rigor e ética envolvidos na sua implementação e o cuidado necessário no acompanhamento dos participantes. Seremos bem sucedidos se esta troca de experiências puder traduzir-se em maior conhecimento e confiança por parte dos doentes, associações e público em geral, sobre o papel dos ensaios clínicos no desenvolvimento de alternativas terapêuticas que podem inclusivamente, nalgumas áreas, mudar o paradigma de tratamento de determinadas doenças”, explica Raquel Reis.

Na área da inovação, em Portugal, a Bayer tem em funcionamento um Laboratório Satélite em parceria com o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (IBET) e dispõe de uma Unidade de Ensaios Clínicos, colaborando ainda com diversos centros académicos em projetos próprios de investigação e formação.
A Unidade de Ensaios Clínicos dedica-se à investigação de novos tratamentos e ao acompanhamento de estudos em várias fases e em diversas áreas terapêuticas, como Cardiologia, Ginecologia, Nefrologia, Neurologia, Oncologia, Pneumologia e Urologia.