A Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN) disponibilizou o sumário executivo da 1.ª Assembleia Geral Ordinária dos novos órgãos eleitos este ano. Pretende-se que “todos os estudantes de Nutrição de Portugal possam estar informados acerca de todos os assuntos debatidos e todas as decisões tomadas”.
“Começou por ser votada a admissibilidade do 2.º Ponto da Ordem de Trabalhos, dado o não envio do documento no prazo definido para o efeito. A admissibilidade da votação da ata da 3.ª Assembleia Geral Ordinária do mandato 2021/2022 contou com um total de 0 votos contra, 0 abstenções, tendo por isso sido aprovada por unanimidade”, informa a ANEN.
Já o regulamento para o mandato 2022/2023 não foi “alvo de nenhum pedido de esclarecimento”, tendo também sido aprovado sem qualquer voto contra ou abstenção. Da mesma forma, os regulamentos do Conselho Fiscal, Interno da Direção, das Normas de Tesouraria, de Quotas e do Fundo de Reserva foram igualmente aprovados.
Procedeu-se ainda “a uma breve apresentação do Orçamento da ANEN para o mandato 2022/2023, dando destaque a alguns elementos do mesmo. Seguiu-se a exposição do Parecer do Conselho Fiscal, do qual foram resumidos os aspetos mais relevantes. O parecer emitido foi positivo e o Conselho Fiscal felicitou a Direção da ANEN pelas iniciativas apresentadas, não deixando de mencionar algumas preocupações do ponto de vista da sustentabilidade financeira da ANEN. Em resposta ao Parecer do Conselho Fiscal, a Presidente da Direção da ANEN (Leonor Pinto) deixou algumas considerações”, lê-se ainda.
Destaque para o facto de a Presidente da Direção ter dado “seguimento ao tema da Tomada de Posição da ANEN relativamente aos Projetos de Lei das Associações Públicas Profissionais, outrora abordado em Assembleias Gerais passadas”.
Aceda ao documento completo aqui.