A Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN) destacou um “momento especialmente histórico e com profundas repercussões no futuro da Federação”.
A última Assembleia Geral ficou marcada pela aprovação, por unanimidade, da “Visão Estratégica 2023-2025, “documento orientador dos trabalhos da Federação nos próximos 2 anos”, lê-se nas redes sociais da ANEN.
A reestruturação e revitalização da associação,” abriram caminho à necessidade de se enumerar e registar as metas que a ANEN deve alcançar no futuro, garantindo a sua progressão contínua e o seu crescimento expressivo e sustentado”, explica a ANEN em comunicado, no seguimento da Assembleia Geral Extraordinária do mandato 2022-2023, que aconteceu a 21 de dezembro de 2022.
Do documento constam, essencialmente, três campos de atuação: intervenção política, ação social e formação e pedagogia. Neste sentido, surgem também três focos de intervenção: “a representação dos estudantes de Nutrição a nível nacional e internacional”; “a melhoria das ferramentas de comunicação existentes, com aumento do alcance da ANEN nas plataformas digitais”; e “a maximização dos mecanismos de gestão interna em vigor, com garantia de sustentabilidade a nível financeiro e ambiental”.