Amgen promove simpósio sobre os aspetos terapêuticos e económicos das fraturas de fragilidade 440

Simpósio Amgen | XXIII Congresso Português de Reumatologia | 14 de outubro

Lisboa, 14 de outubro de 2021 – No âmbito do XXIII Congresso Português de Reumatologia, que decorre de 13 a 16 de outubro, a Amgen promove o simpósio “2 outcomes, 1 visão: Fraturas de Fragilidade” com uma visão holística das fraturas de fragilidade. Esta sessão realiza-se no dia 14 de outubro, entre as 11h30 e as 12h30, e explora os aspetos terapêuticos e económicos desta condição clínica.

Este simpósio conta com a moderação do Prof. Doutor Jaime Branco, diretor do serviço de Reumatologia no CHLO, EPE – Hospital de Egas Moniz e professor Catedrático e Diretor da NOVA Medical School – Faculdade de Ciencias Médicas e com as apresentações da Dra. Anabela Barcelos, vogal da Direção da Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas metabólicas e diretora do serviço de reumatologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga/Unidade de Aveiro, e com a Prof. Dra. Céu Mateus, Professora de Economia de Saúde no departamento de investigação em Saúde da Universidade de Lancaster, no Reino Unido e Presidente da Associação Portuguesa de Economia da Saúde.

Com uma visão holística, esta sessão aprofunda um importante problema de saúde pública, com impacto direto na qualidade de vida dos doentes a que importa dar resposta. Desta forma, para colmatar as principais necessidades, a Amgen promove um espaço de discussão e aprendizagem para identificar os obstáculos que poderão surgir e perceber como será possível ultrapassá-los através de uma abordagem terapêutica personalizada. Além disso, reforça o impacto que as fraturas de fragilidade apresentam a nível económico e psicológico nos indivíduos, referindo que os custos médios de uma fratura da anca em Portugal, só no primeiro ano, representam €13.4341.

Sobre a Amgen:
A Amgen está empenhada em desenvolver o potencial da biologia para o tratamento de doentes que sofrem de doenças graves, descobrindo, desenvolvendo, fabricando e fornecendo terapêuticas inovadoras para uso humano. Esta abordagem começa com a utilização de ferramentas como a genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana.
A Amgen concentra-se em áreas de elevada necessidade médica não satisfeita e aproveita a sua experiência no fabrico de produtos biológicos para encontrar soluções que melhorem os resultados em saúde e melhorem drasticamente a vida das pessoas. Pioneira em biotecnologia desde 1980, a Amgen cresceu e tornou-se a maior empresa independente de biotecnologia do mundo, alcançou milhões de doentes em todo o mundo e está a desenvolver uma linha de medicamentos com potencial disruptivo. Para mais informação visite www.amgen.pt.

Amgen Biofarmacêutica, Lda.
Edifício D. Maria (Q60) Piso 2 A, Quinta da Fonte
2770-229 Paço d’Arcos
NIF: 502 942 959
TEL: +351 214 220 550

PT-AMC-1021-00006 | 2021 outubro