Alexandra Bento: «Estamos a morrer pela forma como comemos» 815


07 de julho de 2017

Em entrevista à “Notícias Magazine”, a bastonária da Ordem dos Nutricionistas realçou a importância da alimentação na qualidade de vida dos indivíduos. «Estamos a morrer pela forma como comemos: por sobrealimentação, por desequilíbrio nutricional associado a consumos alimentares irracionais e pela escolha de alimentos nutricionalmente desajustados às nossas necessidades», alertou Alexandra Bento.

Para a bastonária dos nutricionistas, que acaba de lançar o livro “Comer Bem é o Melhor Remédio”, «alimentação e boa saúde não são difíceis de conciliar, desde que se respeitem algumas regras simples para escolher, combinar e cozinhar alimentos».

Numa altura em que surgem constantemente no mercado livros repletos de mitos, falsos conceitos e dietas milagrosas, a obra de Alexandra Bento, «tenta romper com estas ideias», explica a autora à “Renascença”.

«As modas alimentares são disparatadas e visam interesses económicos, que podem ser de grandes instituições e grandes empresas, mas também podem ser interesses de indivíduos que são charlatões e que visam o comércio», explicou a bastonária.