Ainda não preparou a Mala de Maternidade? A Mamãs e Bebés ajuda 366

Este workshop explica tudo o que deve incluir na mala de maternidade e quais os alimentos que a podem ajudar a sentir-se melhor durante a gravidez

Com o nascimento do tão esperado bebé a aproximar-se, surgem várias preocupações para as futuras mamãs, como a Mala de Maternidade. A tarefa de organizar a mala pode ser um grande motivador de stress para as grávidas, mas estas não estão sozinhas nesta missão! A Mamãs e Bebés organizou, neste mês de setembro, um Worskshop Online e gratuito, onde irá partilhar dicas e esclarecer todas as questões das participantes sobre o tema.

A tarefa de preparar a mala de maternidade faz parte de uma etapa muito especial na vida da grávida. Contudo, esta também é uma altura repleta de ansiedade e insegurança. Por isso, Raquel Fonseca, Enfermeira com experiência na área de obstetrícia a nível hospitalar, irá guiar a sessão “Preparação da Mala de Maternidade” e ajudar todas as futuras mamãs a prepararem a sua mala com antecedência, para que tudo corra bem.

É comum as grávidas começarem a sentir mal-estar no primeiro semestre da gravidez, mas por vezes este prolonga-se até ao final da gestação. Como tal, na segunda parte do Workshop, Carla Gomes, Nutricionista com vertente em perda de peso e fascinada pela área da gravidez, apresentará alguns dos sintomas mais desagradáveis que surgem durante a gravidez. Sob o mote “Quais os alimentos que podem aliviar o mal estar na gravidez”, esta explicará de que forma é possível a alimentação amenizar ou até mesmo evitar esta indisposição.

Para assistir ao Workshop, a inscrição é feita através deste link: https://eventos.mamasebebes.pt/ws-online-gravidas-setembro-2021/?utm_source=imprensa&utm_medium=imprensa&utm_campaign=WS-Mamas-Online-Setembro.

O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 12 anos como resposta à falta de informação sentida pelos seus mentores relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Constituído fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem vindo a apoiar grávidas e recém-mamãs, seja através de eventos que realiza por todo o país (workshops, cursos, sessões de esclarecimento – agora em “pausa” por causa da Pandemia); seja garantindo que a informação relevante para as mamãs chega na mesma via canais digital; seja através do Guia de Gravidez Mamãs e Bebés elaborado e validado por uma comissão científica constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna, obstetras, nutricionistas e psicólogos, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.