A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar 1696

Há um ano atrás, A Vaca que ri juntou-se à “Too Good To Go” com o objetivo de sensibilizar e envolver mais de 1 milhão de consumidores no combate ao desperdício alimentar.

O Grupo Bel, foi a primeira marca a aceitar o desafio da Too Good To Go e a avançar com a adaptação dos seus rótulos nas caixas de 16 e 24 porções, A Vaca que ri Original e Light.

Foi colocado no interior das embalagens um rótulo informativo com a explicação sobre como usar os sentidos para avaliar se um produto ainda estaria aptos para consumo. O intuito era educar miúdos e graúdos quanto à temática das validades, apelando para a redução do desperdício alimentar em casa, através de 3 simples passos, observar, cheirar e provar o produto e, só depois determinar se este pode ser consumido para além da data indicada, antes de deitar fora.

Após um ano associada a este projeto, a Vaca que ri quer alargar a parceria a mais dois produtos: Palitos Original e Light.

Esta parceria realizou-se não só em Portugal, mas em mais quatro países: França (La Vache Qui Rit), Espanha (La Vaca Que Ríe), Estados Unidos da América (The Laughing Cow) e Bélgica (La Vache Qui Rit).