Organizar a mala da maternidade pode causar algum stress para as grávidas que estão cada vez mais ansiosas pelo nascimento do bebé. Há várias dicas preciosas para saber o que deve arrumar e quando, por isso, a Mamãs e Bebés organizou uma MasterClass que irá ajudar todas as futuras mamãs nesta tarefa. A sessão irá decorrer no dia 23 de julho, às 18h00, em formato online e é totalmente gratuita.
A preparação da mala da maternidade representa mais um marco nesta fase tão especial da vida dos futuros papás, que estão cada vez mais próximos de conhecer o seu bebé. A Mamãs e Bebés irá então proporcionar aos casais uma sessão onde pode tirar todas as dúvidas sobre: “Mala de Maternidade: não se esqueça de nada!”. Esta sessão é guiada pela Enfermeira Marlene Duarte que é fascinada pela área da maternidade. Aqui as grávidas vão poder esclarecer todas as dúvidas, como “Quando devo ter a mala pronta?”, “O que levar na mala da mãe?” ou “O que levar na mala do bebé?”.
Na segunda parte da sessão, Carla Gomes, Nutricionista, abordará o tema “Estou grávida: e agora, o que devo comer?”. Descobrirá quais os cuidados alimentares que deve ter, assim como os alimentos que deve evitar ou privilegiar e porquê? Tendo em conta que a rotina da mãe pode impactar diretamente o desenvolvimento do bebé, o cuidado com a saúde deve ser redobrado neste período para que haja uma boa evolução na gestação.
A inscrição é feita através deste link – https://cutt.ly/MalaMaternidade
Sobre a Mamãs e Bebés:
O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 12 anos como resposta à falta de informação sentida pelos seus mentores relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Constituído fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem vindo a apoiar grávidas e recém-mamãs, seja através de eventos que realiza por todo o país (workshops, cursos, sessões de esclarecimento – agora em “pausa” por causa da Pandemia); seja garantindo que a informação relevante para as mamãs chega na mesma via canais digital; seja através do Guia de Gravidez Mamãs e Bebés elaborado e validado por uma comissão científica constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna, obstetras, nutricionistas e psicólogos, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.