74% dos portugueses preocupam-se com a alimentação saudável 4110

A maioria dos portugueses preocupa-se com os ingredientes que compõem as suas refeições. 74% Procura ter uma alimentação mais saudável, numa crescente aposta no consumo de frutas e legumes, avança o estudo “ShopperTrends” da Nielsen.

Como informado numa notícia da revista “Markeer” online, os lares onde as frutas e legumes têm maior peso nas compras está a aumentar. Banana, cebolas e cenouras fazem parte da lista de alimentos com aumentos significativos, confirma o estudo. Os produtos de 4ª e 5ª gama (legumes, vegetais e saladas embalados, lavados e prontos a consumir) também aparecem reforçados, juntamente com os frutos secos.

«Temos todos os motivos para acreditar que a alimentação saudável continuará a destacar-se como uma forte tendência no mercado nacional», avança Andreia Carvalho, analytics consultant CPS da Nielsen.

O documento “ShopperTrends” subdivide em quatro grupos os de lares de Portugal, tendo em conta o respetivo investimento em frutas e legumes. O primeiro corresponde a um perfil mais sénior, com um agregado menor e sem crianças. Estes representam 19% do total de lares e são os que mais consomem produtos desta categoria (36% dos seus gastos).

Por outro lado, o grupo que consome menos frutas e legumes está relacionado a um perfil jovem e com crianças. Além de comprarem produtos frescos, a sua cesta de compras inclui também produtos de conveniência e de indulgência.