Realizou-se nos dias 16 e 17 de outubro a 5.ª edição da Maratona da Maternidade, em formato virtual, promovida pela BebéVida, que contabilizou cerca de 1500 participações e angariou 3 183€ para a Make-A-Wish. Enquanto madrinha da iniciativa, Cláudia Vieira participou numa aula de ginástica especial que decorreu no dia 16 de outubro, na sede do laboratório BebéVida no Porto, ao lado de grávidas convidadas.
A caminhada solidária, que pretendia incentivar o aumento da natalidade em Portugal, decorreu em formato virtual, superando o número de inscritos e os donativos da edição anterior. Este ano a iniciativa registou cerca de 1 460 inscrições, correspondendo a 4 380 km (3 km por inscrição). Tendo sido alcançado o objetivo estipulado pelo laboratório de 1 000 Km percorridos, a BebéVida dobrou o valor das inscrições pagas, perfazendo 3 183€, valor que será entregue à Fundação Make-A-Wish.
“É com profundo orgulho que este ano vimos quase triplicar o número de participantes, que se traduziu num valor angariado para a Make-A-Wish superior face ao ano passado, tão importante para a continuidade da missão da associação, que passa por proporcionar momentos de alegria e esperança a crianças e jovens com doenças graves”, referiu Luís Melo, administrador do laboratório de tecidos e células estaminais BebéVida. “Ficou claro o interesse e entusiamo das futuras mamãs num evento de cariz solidário com uma componente de atividade física, o que nos motiva a replicar a iniciativa futuramente”, acrescenta.
Claúdia Vieira, madrinha da iniciativa e embaixadora da Fundação Make-A-Wish, marcou presença, no dia 16 de outubro, numa das atividades dinamizadas no âmbito da Maratona da Maternidade, por antecipação à data da caminhada. A atriz e apresentadora exercitou-se ao lado de várias grávidas convidadas numa aula de fitness e pilates.