A Conforama, empresa líder em equipamento e decoração da casa, está já presente em Portugal há mais de três décadas, com a abertura da sua primeira loja em Cascais. Durante todos estes anos manteve sempre como objetivo poder oferecer aos seus clientes uma grande variedade de produtos para o lar, adaptados a cada uma das suas necessidades, oferecendo as tendências do momento e posicionando-se como uma empresa de referência na democratização dos estilos, com produtos para todos os orçamentos e todos os estilos.
Com o foco de ação sempre colocado nos seus clientes e na sua satisfação, a Conforama posiciona-se como a referência numa série de categorias estratégicas, entre elas sofás, colchões, mobiliário, cozinhas, eletrodomésticos e decoração, entre outras. Isto graças ao valor diferencial que a empresa proporciona: trabalhar dia após dia para facilitar aos seus clientes a compra de tudo o que está relacionado com o equipamento das suas casas.
“Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos durante estes 30 anos, graças à confiança dos consumidores portugueses e à nossa aposta numa oferta versátil e adaptada a cada momento e a cada tipo de consumidor. É também graças ao profissionalismo e dedicação da nossa equipa que, com mais de 2.500 pessoas, se esforça todos os dias para fornecer soluções valiosas aos nossos clientes”, destaca David Almeida, CEO da Conforama. “Apesar dos desafios que o retalho tem vivenciado nos últimos tempos, estamos realmente satisfeitos com a nossa posição no mercado e estamos confiantes que temos planos de crescimento promissores para os próximos anos, nos quais continuaremos a combinar os nossos ambientes físicos e digitais para oferecer soluções adaptadas a cada necessidade”, acrescenta David Almeida.
Uma das principais características da Conforama, que lhe tem permitido alcançar a solidez que apresenta, tem sido a sua capacidade de adaptação, não só às necessidades dos seus consumidores e ao ambiente social em mudança, mas também ao mercado e, mais especificamente, à nova realidade do setor retalhista.
Nos últimos anos, a Conforama tem estado empenhada em reforçar uma das suas principais propostas de valor para o mercado que é o serviço de transporte e montagem, com equipas especializadas geridas diretamente nas lojas. Além disso, aumentou consideravelmente a sua presença tanto no ambiente físico como online, adaptando e desenvolvendo a abordagem phygital que determina a indústria atual. A Conforama continua, assim, a desenvolver o seu compromisso estratégico de crescimento e digitalização, colocando o cliente cada vez mais no centro da decisão, um cliente que, após a pandemia, é muito mais exigente e desafiante na sua relação com as marcas e no processo de compra.